Andrey Santos no Chelsea: Carreira do ex-Vasco segue em ascensão
- Redação 4GTRJ
- 22 de mar.
- 4 min de leitura

A carreira de Andrey Santos segue em ascensão no futebol europeu. Revelado pelo Vasco da Gama, o jovem volante de 20 anos se destaca no Strasbourg, da França, e desperta atenção no cenário internacional. Com nove gols e duas assistências em 26 partidas, ele se consolidou como peça-chave na equipe francesa e chamou a atenção do técnico Dorival Júnior, sendo incluído na pré-lista da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Antes de mais nada, Andrey Santos ainda tem o futuro indefinido para a próxima temporada, mas uma possibilidade ganha força: a de ser aproveitado pelo Chelsea. O clube inglês, que adquiriu o jogador em janeiro de 2023, pode decidir incorporá-lo ao elenco principal. Em entrevista à ESPN, o meio-campista demonstrou entusiasmo com a chance de atuar pelos Blues, mas garantiu que sua atenção, no momento, está voltada ao Strasbourg.
Bastante gente me manda as notícias (sobre o Chelsea), mas acho que não tem algo concreto assim, não. Ninguém chegou diretamente em mim e conversou comigo. Está na mão do Chelsea, está na mão dos meus empresários, está nas minhas mãos. No momento estou focado nesses últimos jogos que faltam, que são importantíssimos aqui para o Strasbourg. Quando a temporada acabar, a gente vê o que acontece, todo mundo senta e conversa para tomar a melhor decisão para ambos os lados.
Expectativa por uma chance no Chelsea
Ainda mais empolgado com a possibilidade de vestir a camisa do Chelsea, Andrey Santos reforçou que seu desejo é atuar em um dos maiores clubes do mundo. A ideia de dividir o meio-campo com Estêvão, joia do Palmeiras que já tem acordo com os Blues, também o motiva.
Claro que você deseja jogar nos maiores clubes da Europa, em um grandíssimo clube que é o Chelsea. É claro que você sonha com esse momento, mas acho que o momento é ter cabeça boa, terminar a temporada aqui para fazer a melhor escolha quando acabar a temporada.
O Estêvão é um jogador de altíssima qualidade, de nível mundial. Sou muito amigo do Savinho (do Manchester City), falou que ele é uma ótima pessoa. Se Deus quiser ele vai chegar longe e que possamos fazer uma ótima dupla no Chelsea, uma dupla de brasileiros.
Reconhecimento na Seleção Brasileira
Sobretudo, a boa fase no futebol europeu rendeu a Andrey Santos o reconhecimento na Seleção Brasileira. Em 2023, ele foi convocado por Ramon Menezes e, neste ano, voltou a figurar na pré-lista do técnico Dorival Júnior para os jogos contra Colômbia e Argentina. Apesar de não ter sido chamado na lista final, o volante celebrou o reconhecimento e manteve o foco em seu desenvolvimento.
É gratificante ser lembrado na pré-lista (da Seleção). Eu sei que a concorrência é grande, mas só de estar na pré-lista é um dos meus objetivos. Claro que o meu objetivo principal é sempre estar lá, sempre sonhei em representar o meu país. Infelizmente não fui na lista final, mas é continuar trabalhando, trabalhando forte para durante a semana eu poder mostrar o meu potencial nos jogos, ajudar a minha equipe.
Leitura recomendada:
Retorno ao Vasco e planos para o futuro
Antes de sua ida definitiva para a Europa, Andrey Santos teve um rápido retorno ao Vasco, em 2023. Na época, o volante estava próximo de acertar com o Palmeiras, mas optou por vestir novamente a camisa do clube que o revelou. Segundo ele, a decisão foi baseada em sua forte ligação emocional com o gigante da colina.
Eu fiquei muito perto do Palmeiras. Se eu não me engano, eu precisava atingir o número de pontos para poder jogar na Premier League e, porque eu tinha saído diretamente da Série B (com o Vasco) para a Premier League, eu tinha que jogar a Libertadores. Eu estive bem perto, bem perto mesmo do Palmeiras. Eu volto para o Brasil meio que já encaminhado com o Palmeiras. Mas a situação mudou, o coração também falou mais alto e acabei voltando para o Vasco.
Mesmo de longe, Andrey segue acompanhando os jogos do Vasco e não descarta um retorno no futuro. Ele destacou sua relação especial com o clube e revelou que, apesar de ter prometido jogar no Corinthians por conta de sua esposa, o sentimento pelo cruz-maltino sempre pesará em suas decisões.
Claro, claro (vou olhar com mais carinho para o Vasco). A gente acaba vendo o clube que nos revelou com mais carinho. É claro que é bom não ficar criando expectativa, mas você tem um sentimento de amor, uma gratidão enorme pelo clube que te revelou.
Definitivamente, Andrey Santos tem um futuro promissor pela frente. Seja no Chelsea, no Strasbourg ou em outra equipe, o jovem volante está determinado a seguir evoluindo. Sua jornada, iniciada no Vasco, continua sendo marcada por dedicação e grandes conquistas, e sua trajetória na Europa ainda promete novos capítulos.
Se gostou, aproveite para conferir informações sobre os jogos e notícias do Vasco.
Hozzászólások